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5 maneiras de fazer anúncios mais atraentes.

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Se sua empresa faz anúncios na internet, já deve saber que precisa ser feito criativos para divulgar seu produto ou serviço.

ATRACT

 

O que vamos te passar aqui são 5 maneiras de fazer anúncios atraentes, mais pensado, para só assim se relacionar bem com o seu público e obter resultados melhores para sua empresa.

O que muitas pessoas não sabem é que o criativo é um dos pilares mais importantes dentro do tráfego pago.

É o criativo, o primeiro contato que sua empresa terá com as pessoas que estiverem navegando pelo seu feed.

Sabendo que o criativo é a “cara” da sua empresa você entende que ele deve ser pensado, não ser feito de qualquer jeito de uma maneira não dialogue com o seu público.

Tudo deve ser estruturado pensando nas suas intenções e na maneira como seu público se relaciona com empresas, desde as cores utilizadas, tom de fala, níveis de agressividade, tudo deve se colocar em conta na hora de fazer aquele anúncio matador para a sua empresa.

Antes de passar as 5 dicas, temos uma dica extra, super importante, para você, que é a seguinte:

Já ouviu aquela velha frase  de que nada se cria, tudo se transforma?

É exatamente isso que você deve pensar ao fazer um criativo, você não precisa inventar a roda, passe alguns minutos toda semana, ou sempre que der, pesquisando referência de empresas que estão relacionadas com o seu setor, dessa mini pesquisa você já vai conseguir identificar tendências, o que dá certo ou não.

É esse processo que irá te ajudar muito a pensar em um criativo original para sua empresa.

Mas tome muito cuidado, porque criar um SWIPE FILE (documento onde armazena referência pesquisadas por você) não é simplesmente dar um CTRL + C e CTRL + V na referência e anunciar, esse documento vem com o intuito de gerar ideias e facilitar o processo de construção do seu criativo.  

Agora que falamos da importância dos anúncios atraentes e como você pode gerar ideias para produzi-los, vamos à parte prática.

Antes, temos dois avisos.

Sempre é bom fazer um criativo que chame atenção da pessoa e ela sinta como se o anúncio estivesse falando com ela, outro aviso extremamente importante é de sempre usar uma CTA (Call-to-action).

Aí você deve estar se perguntando, o que é isso?

Vem que eu te explico:

CTA é um termo usado para chamar a pessoa para uma ação, ou seja, você tem que influenciá-la a fazer determinada ação que você queira que ela realize como uma compra, recomendação, baixar algo entre outras.

Entendido?

Tudo explicado agora vamos pra prática e te mostrar os 5 tipos de anúncios mais atraentes para você utilizar nos seus anúncios.

  • Direto

Esse criativo é o famoso direto e reto, aqui você vai colocar logo de cara o que a sua empresa oferece, qual o produto ou serviço que quer anunciar.

Esse é o estilo mais simples de se fazer, porque não precisa existir um roteiro complexo, é só falar o que o seu produto ou serviço faz.

PS: não esquece do CTA

Exemplo. “Ei! Aqui na Hamburgueria (Nome da Empresa) temos os melhores combos para você se deliciar com sua família e amigos. Temos lanches para todos os gostos, agora é só clicar no botão abaixo que já será direcionado para o seu aplicativo GPS, assim poderá nos visitar e comer nossos deliciosos smash burgers…”

  • Pergunta 

O criativo usando perguntas, tem o sentido de segmentar seu anúncio.

Mas como assim?

Quando você utiliza uma pergunta logo no início do criativo, consegue segmentar para que somente o seu público-alvo fique atento ao anúncio.

Então, o intuito é fazer criativos uma, duas, três perguntas que façam com que o seu público se identifique com o que você está oferecendo, perguntando sua localização, das objeções, do que ele gostaria, do que não gostaria, torna os seus anúncios atraentes, não acha?

PS: não esquece do CTA

Exemplo. “Você é de São Paulo? Está cansado de rodar, rodar, rodar de carro e não achar lugar para parar seu carro ao ir ao supermercado? Fique tranquilo, nós da (Empresa de entregas) fazemos essa parte chata pra você. É só baixar nosso aplicativo e lá você encontra vários supermercados cadastrados, aí é só escolher o que você mais gosta, pedir, e aguardar que a gente leva até você, fácil e rápido”.

  • Segmentado

Esse criativo é um dos mais fáceis de fazer por ser um pouco parecido ao anúncio direto e por isso precisa ser mais usado

O grande lance aqui é pensar de fora para dentro, definindo primeiro o seu público-alvo e depois simplesmente oferecer o seu produto ou serviço.

Assim você consegue atingir de forma mais certeira o seu público e junto, criar a ideia de que você está falando o que ele quer ouvir.

PS: não esquece do CTA

Exemplo. “Essa vai para você que é Investidor iniciante! Aqui (Corretora de Investimentos) temos a melhor opção para você. Temos os melhores profissionais do mercado para ajudar você a começar no mundo dos investimentos.

Então agora é com você, só entrar em contato com nossos especialistas e dar início aos seus investimentos”.

  • Sacada Contra intuitiva

A sacada aqui é ensinar algo para o leitor, não somente ensinar, mas ensinar de forma contra intuitiva.

Pode parecer difícil, mas calma vamos te explicar o que é isso.

Contra intuição é quando as pessoas acham que estão fazendo a coisa certa e na verdade não, então você externa o erro que está sendo cometido e ao mesmo tempo mostra que só você pode ensinar a maneira correta.

PS: não esquece do CTA

Exemplo.  “Você sabia que falar I want (Eu quero) quando estiver nos EUA, pode soar de forma grosseira? Exatamente, quando você for pedir alguma coisa pode dizer I Would Like (Eu gostaria de…), falando desse jeito pode ter certeza que ninguém vai te olhar feio. Se quiser saber mais sobre inglês de forma gratuita, é só clicar no botão logo abaixo e será direcionado para o nosso site”. 

 

19 CANAIS

  • História 

E por último, mas não menos importante te apresento o criativo em formato de História.

Aqui você precisa contar uma história para quem ver o anúncio vai se identificar.

Uma coisa legal para fazer aqui é tentar conversar com a pessoa, perguntando por exemplo “se você estivesse no meu lugar, faria o mesmo?”.

Exemplo. “Imagine a seguinte cena, um rapaz estava dirigindo seu veículo e na calçada estava uma mulher e seu cachorro, ao ver o carro se aproximando o cachorro disparou para cima do carro, a coleira estourou e quase que o rapaz bate o carro. A sorte é que o motorista estava atento e consigo desviar. O que você faria no lugar da mulher?”. Nesse momento você joga a pergunta para a pessoa e aí vem a resposta: “Nesse caso a mulher deu sorte, mas se ela tivesse usando as coleiras da (Empresa de acessórios para cães) isso não iria acontecer, porque temos as coleiras mais resistentes do mercado. Elas são testadas, comprovadas, com durabilidade e resistência. Quer evitar que essa situação aconteça com você? Então compre agora as coleiras da (Empresa de acessórios para cães)”.

Pronto, trazemos para você algumas dicas de como deixar seus anúncios atraentes.

Agora é com você!

É hora de colocar em prática a sua imaginação e fazer anúncios atraentes que convertam para a sua empresa.

Como já falado acima, o criativo é um dos principais pilares do tráfego pago, então merece total atenção e dedicar um tempo para produzi-los.

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