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Automação de Marketing para empresas.

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Automação de Marketing para empresas é um conjunto de ferramentas e tecnologias que transformam as ações do Marketing Digital da sua empresa em um sistema automatizado, reduzindo o tempo gasto em várias estratégias, sendo muito mais eficaz, trazendo assim um menor gasto e retrabalho para sua equipe de Marketing e Vendas.

 

O que é Automação de Marketing.

Existem muitas formas de se realizar uma automação no Marketing Digital.

Se fossemos resumir a automação em uma palavra essa palavra seria: vendedor.

Exatamente, a automação de marketing é um vendedor que trabalhará 24 horas por dia e 7 dias por semana para você.

Imagine a sua empresa vendendo e se relacionando com seus clientes diariamente sem interrupções.

A automação é isso, uma ferramenta tecnológica e inteligente que trabalhará para você reduzindo todos os processos de Marketing e Vendas da sua empresa.

Podemos pegar como exemplo as grandes lojas online, onde a qualquer momento você pode entrar em contato ou comprar algum item online e ter a mesma experiência a qualquer hora do dia.

Os processos da Automação de Marketing para empresas.

Como mencionado a Automação de Marketing é uma ferramenta tecnológica que trabalhará para você.

Mas toda ferramenta necessita de uma programação e um motivo para funcionar.

Tudo isso se inicia com um planejamento dos objetivos dessa automação:

Quais ações necessárias serão automatizadas?

Porque você precisa automatizar tais ações?

Qual tipo de produto ou serviço sua empresa quer vender?

O que será necessário comunicar ao seu público?

Qual o público será atingido?

E por fim, o mais importante de todos: como escalonar as vendas da sua empresa?

Automação de Marketing para empresas.

Automação de Marketing para empresas tem como objetivo escalar os seus processos de vendas.

De acordo com um estudo de Chet Holmes apenas 3% do seu público está realmente pronto para comprar o seu produto.

Isso quer dizer que os outros 97% precisam ser tratados de maneira diferente de acordo com a sua situação no mercado.

Se um possível comprador ainda está analisando e pesquisando sobre o que comprar e onde comprar, de nada adianta logo de cara o empurrarmos para a equipe de vendas.

O caminho até a etapa de vendas deve ser trabalhado de acordo com a perspectiva atual do seu público.

CHET HOLMES NA AUTOMAÇÃO DE MARKETING PARA EMPRESAS

O funil de vendas:

O funil de vendas é uma representação sobre por onde os seus clientes passam desde a procura por um produto até de fato adquiri-lo na sua empresa.

É exatamente por isso que trabalhamos com um funil de vendas de acordo com cada produto e persona específica.

 

FUNIL DE VENDAS

Quais são as vantagens da Automação de Marketing para empresas?

1.Nutrição dos seu Clientes em Potencial (Leads)

A automação de Marketing permite você nutrir os seus Leads que ainda não estão preparados para a etapa de compra com materiais que resolvem as suas dúvidas naquele momento.

Pense que seus contatos estão procurando por soluções, algum produto semelhante ao seu ou até mesmo já o ter comprado na concorrência.

O relacionamento com esses possíveis clientes ainda é importante, visto que a qualquer momento ele pode vir a realizar uma nova compra.

Essa nutrição serve como uma forma de educar os seus clientes gerando assim uma demanda encima dos seus produtos.

2.Aumento do Ticket Médio, vendas e receita.

Esse aumento de demanda claramente irá acarretar no crescimento das vendas e receita da sua empresa, certo?

Mas também devemos nos atentar que clientes nutridos anteriormente estarão mais preparados para o momento ideal de compra.

Isso fará com que eles estejam dispostos a fazer um investimento maior.

Pois, clientes que pesquisam e recebem informações completas sobre a sua empresa e os seus produtos tendem a ter o seu ticket médio elevado.

3.Menor trabalho para o setor de Marketing e Vendas

Por vezes pensamos que o aumento da demanda recorrente irá aumentar então o trabalho realizado pelo setor de Marketing e Vendas, certo?

Errado.

Pois grande parte desse processo de vendas é feito de forma automática.

Com os caminhos do consumidor bem elaborados a sua equipe de vendas só começará a agir quando os Leads estiverem no momento ideal de compra.

Sua equipe de vendas então, não gastará mais tempo tentando convencer Leads ruins a comprar o seu produto, a automação fará isso por você.

4.Comunicação personalizada.

Na Automação é possível a personalização dos seus conteúdos para cada tipo de Lead.

Seja segmentado por cargo, local, momento de compra, empresa, essa segmentação permite fazer com que os conteúdos sejam feitos de forma específica para diferentes clientes.

O caminho percorrido por um cliente é diferente dos demais, por isso a personalização e a entrega de um material único para cada um é de suma importância.

Personalização essa que gera muito mais assertividade e eficácia na entrega de resultados no seu processo de vendas.

5.Menor custo para adquirir esses clientes.

A automatização de vendas da sua empresa e a segmentação de clientes e conteúdos geram inúmeros benefícios.

Com eles é imprescindível que haja uma queda nos custos para adquirir e qualificar esses clientes.

Visto que, sua equipe de vendas focará somente em Leads que já estão no momento ideal da compra.

Funcionalidades e Ferramentas do Automação de Marketing para empresas.

Falamos aqui sobre o poder que a Automação Marketing para empresas pode exercer sobre as suas estratégias de Marketing e Vendas.

Ela então permite melhorar a sua comunicação e geração de Leads qualificados, porém para que essas estratégias tenham um bom resultado é necessário possuir ferramentas também qualificadas à disposição.

Abaixo vamos citar e explicar alguma dessas ferramentas que você terá a disposição durante a Automação:

Lead Scoring:

O Lead Scoring pontua o público em dois focos: o perfil e o interesse.

Perfil: análise de dados como emprego, segmento, idade, sexo, localização.

Interesse: análise dos conteúdos que o perfil consumiu ao longo da sua jornada, além de quantidade de acessos e o que foi acessado.

O Lead Scoring então é um processo onde essas duas variáveis entram pontuando o seu Cliente em potencial para saber em qual etapa ele se encontra.

Isso faz com que todos os Clientes em Potencial possam ser nutridos com exatamente aquilo que eles precisam para entender como o seu produto ou serviço pode acabar com as dores e problemas que ele vem enfrentando.

Dependendo do tipo de produto ou serviço (ticket médio) que você está oferecendo o tempo que se leva para de fator haver um convencimento do cliente é muito maior, e é exatamente pra isso que temos esse tipo de serviço automatizado no Marketing Digital.

“Você não pode mais perder tempo tentando vender para Leads ruins.”

Você entende que manter a sua equipe de vendas focada em outros aspectos da sua empresa sem ser o contato direto com absolutamente todas as pessoas que você vê como possíveis comprador pode ser muito mais vantajoso?

Além da enorme economia que você terá com gastos em locomoção, reuniões não planejadas com clientes, vendas para clientes desinteressados ou ainda não prontos.

Ou simplesmente analisar e focar nos clientes que já estão fazendo parte da sua equipe.

Lead Tracking:

O Lead Tracking permite que você monitore as suas páginas de conteúdo.

Esse monitoramento permite que você visualize por onde seus visitantes então navegando e que tipo de conteúdo eles estão consumindo.

Além de permitir que você saiba quem são esses visitantes e em que momento essa visita está sendo realizada.

Com essas informações é possível ver quando um Lead está interessado em tal assunto e saber quando ele procura pelo valor de algum produto.

E dessa maneira, recolhendo informações para fazer um contato direto ou atualizar os materiais que serão enviados posteriormente.

Landing Pages:

Conhecidas como páginas de entrada, as Landing Pages servem como forma de realizar uma troca: dados por materiais ricos em informações.

Em resumo é uma página estrategicamente elaborada desde sua criação com o objetivo de realizar a conversão.

Os clientes então preenchem um formulário, deixando seu dados, para terem acesso a e-books, infográficos e outros materiais produzidos pela equipe de redação e criação.

Na automação essa ferramenta funciona como um atendente que coleta os dados e direciona o público para os materiais criados.

Disponíveis todo o tempo, elas servem como porta de entrada para que os seus clientes adquiram materiais e assim avancem na jornada de compra.

E-mail Marketing:

O E-mail Marketing não recebeu o seu valor por muito tempo, por isso acabou esquecido.

A entrada do Inbound Marketing faz com que o E-mail então, se torne novamente uma poderosa ferramenta de relacionamento com os clientes.

Com essa ferramenta conseguimos nos relacionar com uma segmentação dos seus possíveis clientes.

A automação permite, com o auxílio do e-mail Marketing, manter um relacionamento contínuo com seus clientes, testando-os com materiais exclusivos, quais são seus problemas e dores.

+Acesse também nosso material gratuito sobre Inbound Marketing para Empresas para saber mais sobre o assunto.

Como a automação de marketing garante o melhor desempenho para sua empresa.

Resumindo todo esse contexto, a automação de marketing fará com que a sua empresa trabalhe e venda o todo o tempo.

Fazendo então com que esse trabalho seja muito mais eficaz e qualificado, para que sua equipe direcione todo os seus esforços com o que realmente interessa:

Vender para quem está querendo comprar.

Pensando em todos esses processos e benefícios a SEON, Assessoria Especializada em Marketing Digital, trabalha com o melhor software de automação de marketing, a RD Station.

Isso permite que a sua empresa tenha todos esses benefícios nos processos de vendas e marketing.

Entre em contato com a gente e peça um Diagnóstico Gratuito e veja como podemos te ajudar a elevar os processos de vendas da sua empresa agora mesmo.

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