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Tráfego para negócios locais, como começar?

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O trafego para negócios locais vai muito além de uma simples campanha, postagem, stories, reels, tik tok, etc.

Para se ter resultado no trafego para negócios locais há a necessidade de se pensar estrategicamente e mesmo que seu investimento seja pequeno, colocá-lo nos lugares certos farão uma enorme diferença no final.

Afinal, o marketing digital só tem seu devido valor a partir do momento que gera resultados e o seu investimento vira lucro, sem isso você vai simplesmente desperdiçar o seu dinheiro. 

Um ponto importante de se falar é que: independente do tamanho do seu negócio você já pode e deve começar a criar estratégias para se posicionar no ambiente digital.

E você deve estar então pensando:

“Ah, mas eu ainda não tenho como investir rios de dinheiro para divulgar o meu negócio.”

E se eu te dissesse que com R$300,00 por mês já conseguiria rodar uma campanha, por exemplo, no Facebook ADS?

Lógico que, é importante você estar ciente de que quanto mais investir da maneira correta maior será o resultado final, porém isso não impede de você dar um passo de cada vez. 

Com o avanço acelerado da tecnologia e esse momento de pandemia que estamos passando, forçaram as empresas a iniciarem a sua presença digital, então o quanto antes você começar a se posicionar maiores são as chances de você sair na frente. 

Com isso a pergunta que fica é:

Como eu penso estrategicamente o tráfego para minha empresa? 

Fique tranquilo que você irá aprender a como dar os primeiros passos aqui, com a gente, neste artigo.

Primeiramente, precisamos partir de dois pressupostos. 

O primeiro é que o trafego para negócios locais por si só não faz milagre, ele depende de um bom plano de negócio. 

E o segundo é que o conteúdo que será vinculado nos anúncios tem a mesma importância que a estratégia empregada no tráfego, afinal, lidamos com pessoas e é muito importante colocarmos na balança o nível de consciência do seu consumidor, entender o que ele sabe e o quanto ele sabe sobre o que você está falando.

Explicando melhor, a grande maioria das pessoas não está acostumadas com os famosos “anúncios patrocinados”, ou seja, você pode estar falando ao mesmo tempo com uma pessoa consciente, que entende quais são as propostas do seu negócio e outra que não. 

Por isso o conteúdo que vai ser divulgado é tão importante, assim você consegue dialogar melhor com seu público e ser mais assertivo na sua estratégia.

Por onde iniciar o trafego para negócios locais?

Outro ponto que muitos empreendedores têm dúvidas ao pensar na sua estratégia é em qual plataforma iniciar, Google ou Facebook? 

Primeiro vamos identificar as diferenças entre as duas. 

Facebook, é uma rede de atenção e influência, é o lugar onde funcionam melhor produtos ou serviços que chamam a atenção do usuário e que afloram o desejo dele em comprar de você. 

Por exemplo uma loja de roupa, uma hamburgueria, uma joalheira, entre outros. 

Já o Google é uma excelente rede de intenção, funciona melhor para produtos ou serviços que dependem da intenção do usuário em comprar, é onde as pessoas pesquisam algo e você precisa aparecer para que elas saibam o que você é a melhor solução para aquele problema.

A plataforma é excelente para isso porque no fim das contas o Google é dono dos maiores sites de buscas do mundo, o Google Search e YouTube. 

Podemos usar de exemplo um escritório de advocacia, um marceneiro, uma mecânica, entre outros. 

A quem me pergunte, “porque não usar as duas plataformas?”, e a resposta é simples, depende muito do seu orçamento disponível. 

Se você tem uma verba abaixo de R$1000,00 é melhor dominar primeiro uma e depois partir para outra. 

Então a pergunta não é qual usar, e sim quando usar cada uma.

Trazendo tudo isso agora temos o conhecimento inicial para traçar uma estratégia de tráfego para o seu negócio local. 

Porém, antes de tudo é necessário definir qual o objetivo que você quer alcançar com essa estratégia, você quer ser mais conhecido, vender mais, levar clientes até sua loja, tudo deve ser levado em conta antes de se iniciar. 

Partindo disso, precisamos levar o público até um dos objetivos escolhidos, certo? 

Podemos levar para loja física, site, WhatsApp ou direct, formulário de cadastro.

Depois de definir o local, é preciso produzir criativos/anúncios com um conteúdo, uma oferta relevante para o seu público e por fim anunciar para eles. 

Pode parecer um caminho complicado mas seguindo esses passos com muita atenção temos a certeza que você irá conseguir criar uma campanha bem estruturada para o seu negócio.

Por isso batemos muito aqui na tecla de se traçar objetivos antes mesmo de colocar a mão na massa.

Lembre-se que é muito importante estar analisando os resultados, otimizando sempre a sua estratégia até conseguir estar confortável com os resultados, ter previsibilidade para investir mais com segurança e conquistar o seu objetivo final.

O intuito desse conteúdo foi te passar um conhecimento inicial e forçar a pensar de uma forma diferente e parar de simplesmente fazer uma arte, um vídeo, sem nenhuma estratégia definida e rodar uma campanha esperando resultados inalcançáveis. 

O ponto mais importante é que se você não pensa na presença digital do seu negócio, seus concorrentes estarão sempre um passo à frente e quanto mais demorar para tomar essa iniciativa mais a corrida se torna injusta para o seu negócio.

Por isso a SEOn está aqui com um papel muito importante, passando conhecimento para que empreendedores, como você, tenham mais resultados em seus negócios com a ajuda do marketing digital.

 

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